O UFC 285 foi prova de que grandes conquistas têm pouco a ver com sorte. Após o vídeo que mostra Henry Cejudo “ensinando” a Jon Jones a finalização derradeira para a conquista do cinturão dos pesados (até 120,2kg), foi a vez de Alexa Grasso mostrar que também praticou exaustivamente o movimento que abriu caminho para a surpreendente vitória sobre a então campeã Valentina Shevchenko na luta co-principal do evento.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a nova campeã peso mosca (até 56,7kg) aparece, no aquecimento final antes de se dirigir ao octógono para a disputa de cinturão, praticando o ataque às costas após o chute giratório da adversária.
“Aquecendo antes de entrar para a luta. O ataque às costas depois do chute giratório foi treinado por meses”, escreveu Alexa Grasso.
O movimento praticado por Alexa Grasso no aquecimento foi praticamente idêntico ao realizado pela mexicana no quarto round do duelo contra Valentina Shevchenko. Após aproveitar a brecha e atacar as costas da então campeã, Grasso rapidamente atacou com uma finalização mão-com-mão apertando pescoço e queixo da quirguiz-peruana e forçando os três tapinhas para se tornar a nova campeã da categoria.
VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA ALEXA GRASSO PRATICANDO O MOVIMENTO MOMENTOS ANTES DA LUTA:
Alexa posted it on Instagram saying they practice this for fucking months, amazing to watch her doing it just before winning the belt pic.twitter.com/b5Dq6srHT2
— * (@andrpsl) March 6, 2023
Você precisa fazer login para comentar.