Se no ano passado parecia cada vez mais próximo uma superluta entre Anderson Silva e o pugilista Roy Jones Jr., a situação atual já não é nada animadora. Em entrevista ao programa “The Noite” do SBT veiculada nesta quarta-feira (26), o Spider admitiu que é difícil que o sonho se realize e afirmou que o UFC tem tentado vetar o combate.
“Acho que não vai acontecer. Politicamente não é muito agradável para o UFC que isso aconteça. Eu estou tentando. Toda hora dou uma alfinetada, mas eles estão irredutíveis”, disse o ex-campeão dos médios, que esbanjou bom humor ao comentar a forma como o combate transcorreria. “Seria histórico, eu tomando uma surra do Roy Jones. Ele também está super empolgado, mas é uma questão de negócios”, concluiu.
Aos 38 anos, Anderson Silva tem um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. Campeão dos médios entre 2006 e 2013, o Spider vem de duas derrotas consecutivas – ambas para o novo campeão da divisão Chris Weidman. Já Roy Jones Jr. fez 62 lutas no boxe profissional e venceu 54 combates, 40 deles por nocaute. O pugilista já foi campeão nas categorias peso médio, super-médio, meio-pesado e peso pesado.