Após duas derrotas consecutivas no Ultimate, para Jake Shields e Rory MacDonald, o brasileiro Demian Maia pode buscar a reabilitação em sua terra-natal. Isso porque, durante o jornal oficial UFC Tonight, a organização divulgou que pretende escalar o paulistano para encarar Mike Pierce no TUF Brasil 3 Finale, que acontece no dia 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Atualmente, Demian está posicionado na oitava colocação no ranking de pesos meio-médios do Ultimate. Aos 36 anos, o campeão mundial de jiu-jitsu tem um cartel de 18 vitórias e seis derrotas. O ex-desafiante ao cinturão dos médios fez a luta principal do último evento do UFC no estado de São Paulo, em outubro do ano passado, em Barueri – justamente quando sofreu sua primeira derrota na nova divisão, para Jake Shields.
Já Mike Pierce não deve ter boas lembranças do Brasil. Em sua última visita ao país para uma edição do Ultimate, Pierce foi o pivô da polêmica que culminou na demissão de Rousimar Toquinho. O norte-americano foi derrotado pelo brasileiro no UFC Barueri com uma chave de calcanhar que, segundo a organização e a Comissão Atlética Brasileira de MMA, foi segurada excessivamente. Ao longo de sua carreira, Pierce tem um histórico de 17 vitórias e seis derrotas.