Depois de ter participado da preparação de Jon Jones para o UFC 285, Henry Cejudo resgatou um vídeo em que ‘ensina’ a ‘Bones’ a finalização que determinou a vitória da lenda sobre Ciryl Gane. Nas redes sociais, ‘Triplo C’ registra a mudança de posição, que vai das costas para a guilhotina. Atento, a estrela observava as dicas do ícone do wrestling.
“Se há uma coisa que precisam saber sobre Jon é sua capacidade de absorver conhecimento. Quando o visitei em Albuquerque (EUA) pela última vez antes do UFC 285, tive a sensação de que esta posição poderia fazer a diferença na luta. (No UFC 285), Jon fez a transição para uma posição melhor do que ficar na grade. O resto é história. Parabéns a Jon Jones. Foi um prazer poder trabalhar com você. Simplesmente, o melhor de todos os tempos”, escreveu Cejudo, em seu perfil no ‘Instagram’.
No UFC 285, ‘Bones’ ampliou seu legado no MMA. Diante de Ciryl Gane, o atleta teve estreia categórica no peso pesado e, com pouco mais de um minuto, finalizou o francês, conquistando o cinturão, então vago.
Com o triunfo, Jones se inseriu na seleta lista de atletas que somam títulos em categorias distintas. Por 10 anos, o norte-americano liderou os meio-pesados (até 93kg.), tendo deixado o grupo sem derrotas em lutas por cinturão.