No último sábado (4), Jon Jones retornou ao octógono após três anos de inatividade e, na luta principal do UFC 285, finalizou Ciryl Gane e conquistou o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg). A conquista de ‘Bones’, para muitos, coloca o lutador no topo da discussão sobre o melhor de todos os tempos. Entre eles, o presidente Dana White.
Após apontar ‘Bones’ como o melhor lutador da história do MMA, Dana White foi questionado, durante a coletiva de imprensa pós-luta, a respeito de seu top 5 de todos os tempos. O presidente não titubeou para elencar os três maiores, mas parou por aí.
“M****, vamos lá. Nesse momento, do topo da minha cabeça: Jon Jones, Georges St-Pierre, Anderson Silva e dois mais que não consigo pensar agora de imediato”, afirmou Dana White.
Com a vitória sobre Ciryl Gane e a conquista do cinturão dos pesados, Jon Jones se isola ainda mais como o lutador com mais vitórias em lutas por cinturão na história do Ultimate, com 15 triunfos. O novo campeão dos pesados é também o dono da maior série de invencibilidade da organização, com 19 lutas sem derrotas. O último e único revés da carreira de ‘Bones’ ocorreu quando foi desclassificado do duelo contra Matt Hamill, em 2009, por conta de cotoveladas ilegais.