UFC Natal crava a terceira maior audiência da série Fight Night nos EUA

Duelo entre Hendo (dir.) e Shogun (esq.) bateu a marca de um milhão de espectadores. Foto: Josh Hedges/UFC

Duelo entre Hendo (dir.) e Shogun (esq.) bateu a marca de um milhão de espectadores. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado por muitos um dos melhores eventos de 2014 até o momento no calendário do Ultimate, o UFC Natal, realizado no último domingo (23) em Natal (RN), agradou o público norte-americano. De acordo com o site “MMA Fighting”, o evento teve 936 mil espectadores de média, se tornando o terceiro card mais assistido da série Fight Night – retomada em agosto do ano passado – no país.

Publicidade

Durante a luta principal da noite, a aguardada revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson, o pico de audiência chegou à marca de 1,25 milhão de espectadores. Os números são ainda mais expressivos se for levada em conta a concorrência no horário do show com a fase final do basquete universitário nos Estados Unidos, tradicionalmente um dos eventos esportivos mais assistidos no país, no horário.

O último evento realizado no Brasil e exibido pelo FOX Sports 1, canal parceiro do Ultimate nos Estados Unidos, foi o UFC Fight Night 36, em Jaraguá do Sul (SC). A noite de lutas também teve um ótimo resultado, muito por causa de suceder a transmissão de uma das corridas da temporada da NASCAR (Stock Car norte-americana), que rendeu ao canal a maior audiência de sua recente história. Até o momento, a melhor audiência dos eventos Fight Night no FS1 segue com a primeira edição da nova série: o UFC Fight Night 26, que teve a luta entre Shogun e Chael Sonnen como combate principal.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: AudiênciaUFC Natal