Dana White rasga elogios a Alexa Grasso e admite ter ‘queimado a língua’ com a nova campeã

Alexa Grasso destronou Valentina Shevchenko no UFC 285 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na madrugada deste domingo (5), Alexa Grasso chocou o mundo e finalizou Valentina Shevchenko para conquistar o cinturão peso mosca (até 56,7kg) do UFC. Após o combate, em entrevista coletiva, o presidente do Ultimate Dana White rasgou elogios à nova campeã da organização.

Publicidade

“Ela (Alexa Grasso) esteve incrível hoje à noite. As mãos dela pareciam muito boas. Quando ela foi derrubada e ficou de costas no chão, eu amei como ela se manteve ocupada na guarda. Como ela continuou se movimentando, mantendo Valentina trabalhando, com seus próprios socos. Ela veio com uma estratégia maravilhosa nesta noite e a executou perfeitamente”, elogiou o presidente.

Veja Também

Além de Valentina Shevchenko, Alexa Grasso precisou superar a desconfiança de muitos para se tornar campeã peso mosca do UFC, incluindo a do próprio Dana White, que admitiu que acreditava que o desafio de enfrentar a quirguiz-peruana, até então dominante na divisão, seria demais para a mexicana.

Publicidade

“Acho que muitas pessoas, inclusive eu, pensamos que Valentina provavelmente seria muito forte para ela, demais para ela. Ela provou que todos estávamos errados e foi incrível hoje à noite”, finalizou Dana.

Com a conquista no UFC 285, Alexa Grasso se tornou a primeira mulher mexicana a conquistar um cinturão do UFC.  Atualmente, o México possui mais dois campeões da organização: Brandon Moreno, no peso mosca masculino e Yair Rodriguez com o título interino dos penas (até 65,7kg).

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller