Parado desde a vitória sobre Rashad Evans, em fevereiro do ano passado, Rogério Minotouro teve uma surpresa na mais recente atualização do ranking UFC: ele não está mais presente na listagem oficial. Apesar de sua saída da classificação, o brasileiro, que segue se recuperando de uma série de lesões nas costas e não tem sequer previsão para seu retorno ao octógono, Minotouro segue sob contrato com o Ultimate – conforme relato da própria organização ao site “Bloody Elbow”.
A saída de Minotouro, que anteriormente era o sexto colocado entre os atletas da categoria até 93 kg, fez com que todos os lutadores que estavam abaixo dele ganhassem uma posição. Entre os beneficiados estão Maurício Shogun, Dan Henderson, Rafael Feijão, Chael Sonnen e Ovince St. Preux – que estreou no ranking. Na divisão de pesos médios, Alan Belcher passou pela mesma situação de Rogério Nogueira. O norte-americano estava na listagem divulgada na última segunda-feira (24), mas acabou retirado no dia seguinte por causa do longo tempo afastado das lutas.
Curiosamente, outro atleta com um tempo de inatividade ainda maior, se aproximando dos três anos, e que também não tem qualquer previsão a cerca de seu retorno foi mantido no ranking de pesos galos. Trata-se do ex-campeão da categoria Dominick Cruz, que fez sua última luta em outubro de 2011. Apesar de seguir perdendo posições, atualmente ele já se encontra no décimo primeiro lugar, Cruz foi mantido na listagem.
Comentários