A penúltima luta do card preliminar do UFC 285, válida pela divisão dos médios (até 83,9kg), foi palco de uma cena rara: uma toalha sendo jogada no octógono. Nos últimos segundos do segundo round, ao ver Derek Brunson sendo alvo de golpes limpos consecutivos de Dricus Du Plessis, a equipe do norte-americano optou pela desistência, arremessou a toalha no cage e decretou a vitória do sul-africano por nocaute técnico.
O duelo entre Du Plessis e Brunson foi eletrizante do início ao fim. O primeiro round foi dominado pelo norte-americano, que chegou algumas vezes perto do nocaute e da finalização. Sobrevivente na primeira parcial, Dricus Du Plessis foi o agressor no segundo assalto. Em ritmo lento, mas intenso, venceu quem estava menos cansado. O sul-africano aplicou uma sequência de golpes sem resposta por parte do rival que culminou no arremesso da toalha nos últimos segundos do round.
A vitória sobre Derek Brunson mantém Dricus Du Plessis invicto no UFC com cinco vitórias e praticamente carimba a entrada do sul-africano no top 5 da divisão até 83,9kg.
Derek Brunson, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva e deve perder posições no ranking dos médios.
Na última luta do card preliminar do UFC 285, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg), Cody Garbrandt fez as pazes com a vitória e superou Trevin Jones na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Contra um oponente que se mostrou apático durante a maior parte dos três rounds, o ex-campeão fez uma exibição segura, arriscou uma graça com sua movimentação característica, resistiu a uma pressão no último minuto e saiu com o resultado positivo ao fim dos 15 minutos.
Com o resultado, Cody Garbrandt se recuperou de duas derrotas consecutivas e conquistou a segunda vitória nas últimas sete lutas.
Já Trevin Jones se vê em situação ainda mais delicada ao amargar a quarta derrota consecutiva no octógono do Ultimate.