Recentemente, o UFC vem trabalhando duro para encontrar a próxima adversária da campeã dos galos, Ronda Rousey. Alguns nomes já foram especulados, como Cris Cyborg e a campeã mundial de boxe Holly Holm. Porém, quem vem ganhando força recentemente é Gina Carano.
Aos 31 anos de idade, Carano não atua no MMA desde 2009, quando perdeu para Cyborg no combate que valia o título inaugural dos penas do Strikeforce. Atualmente se dedicando à carreira de atriz, ela afirmou que está disposta a retomar sua carreira no MMA caso as circunstâncias contribuam.
“Eu nunca disse oficialmente que eu estava aposentada [do MMA]. Por algum motivo, parte de mim sempre deixou em aberto [a possibilidade de retornar]. Não sei, há uma parte de mim que diz que, se as circunstâncias forem as corretas e eu puder continuar fazendo aquilo que tento fazer para garantir meu futuro, é o mundo ideal. Se as circunstâncias forem corretas, estou muito aberta”, disse Carano, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”. “Eu gostaria de poder dizer exatamente as coisas que vi e as conversas que tive, mas, para resumir bem, [eu voltaria] se as circunstâncias forem as ideais, porque meu primeiro amor é o MMA”, concluiu.
Carano atuou como profissional de MMA entre 2006 e 2009, conquistando um cartel de sete vitórias e uma derrota, batendo, inclusive, as ex-lutadoras do UFC Julie Kedzie e Rosi Sexton.