Publicidade

Empolgado, Henderson pede para substituir Weidman contra Machida no UFC 173

Machida e Henderson se enfrentaram no UFC 157, em 2013. Foto: Divulgação/UFC

Machida e Henderson se enfrentaram no UFC 157, em 2013. Foto: Divulgação/UFC

A vitória obtida sobre Maurício Shogun no UFC Fight Night 38, em Natal, deixou Dan Henderson empolgado. Apesar de o atleta de 43 anos ter demonstrado intenção em descansar por um período mais longo entre suas lutas, ele quer agarrar a chance em vingar uma de suas mais recentes derrotas no UFC.

Publicidade

Lyoto Machida enfrentaria o campeão dos médios, Chris Weidman, no UFC 173, no dia 24 de maio. Porém, o dono do cinturão sofreu uma pequena lesão no joelho, o que fez com que o combate fosse adiado para o UFC 175, em julho. Em seu Twitter, Henderson, porém, se colocou à disposição para enfrentar Machida daqui a dois meses caso Weidman precise ficar afastado por um período mais longo.

“Ei, Dana White, me deixe enfrentar Lyoto Machida, assim como você o deixou enfrentar Jon Jones quando eu me machuquei.”

Publicidade

Henderson se refere ao ocorrido em 2012, quando enfrentaria o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Porém, ele se lesionou, o que deu a Lyoto Machida a oportunidade de substituí-lo. Machida negou a aceitar a luta com pouca antecedência, e Vitor Belfort enfrentou o campeão, perdendo por finalização.

Caso a luta saia do papel, seria a revanche entre Henderson e Machida. Os dois se enfrentaram em fevereiro de 2013, com o brasileiro vencendo na decisão dividida dos juízes após três rounds apertados.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira