Considerada zebra por larga margem contra a campeã Valentina Shevchenko, a mexicana Alex Grasso possui chances de sair com o cinturão, segundo o ex-campeão Henry Cejudo. Em declaração ao seu canal no youtube, o ‘Triple C’ fez uma breve análise da luta co-principal do UFC 285 e afirmou que a desafiante ao título peso mosca (até 56,7kg) pode surpreender e nocautear a atleta do Quirgistão.
“Vou dizer uma coisa. Essa luta vai longe. O combate mais difícil que Valentina terá é contra uma lutadora como a Alexa Grasso. Alexa Grasso tem poder (de nocaute) nas mãos. Se a Valentina decidir entrar lá e bater de frente com ela, a Grasso pode, potencialmente, nocauteá-la. Tem uma coisa sobre a Alexa Grasso que poucas pessoas capitalizaram em cima, a postura dela. Ela fica muito ampla postada. Acredito que se a Valentina jogar o jogo certo taticamente, também vamos ver muitos chutes na perna da Grasso”, finalizou Cejudo.
Alexa Grasso será a oitava lutadora do peso mosca à tentar tomar o cinturão de Valentina Shevchenko. A mexicana vem embalada por quatro vitórias consecutivas e possui um cartel no esporte de 15 resultados positivos e três negativos.