Mais uma vez os planos do UFC para a disputa do cinturão dos médios são alterados. Chris Weidman, que faria sua segunda defesa de título contra Lyoto Machida no dia 24 de maio, no UFC 173, se lesionou e precisará passar por uma pequena cirurgia no joelho.
TUF: Técnicos escolhem times e Wand faz 1×0 em Sonnen
Com isso, o combate contra Machida foi remarcado para o UFC 175, no dia 5 de julho. O local da luta não mudará em relação aos planos originais, acontecendo na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. A organização afirmou que ainda irá anunciar a nova luta que passará a ser a atração principal do evento do dia 24 de maio.
MAIS: Shogun pode ficar até seis meses afastado após derrota
Inicialmente, Weidman defenderia seu cinturão contra Vitor Belfort, mas o brasileiro foi retirado do combate devido à proibição da terapia de reposição de testosterona (TRT). Machida, então, foi escolhido como seu substituto.
INFOGRÁFICO: Shogun dominava Henderson antes do nocaute
O UFC 175 acontecerá praticamente um ano após Weidman conquistar o título, já que ele nocauteou Anderson Silva no dia 6 de julho de 2013. Sua primeira defesa aconteceu no dia 28 de dezembro, superando o ex-campeão por nocaute técnico após uma lesão do brasileiro.