Os últimos eventos do Ultimate têm dado o que falar. A retrospectiva vem sendo favorável aos apostadores que gostam de depositar dinheiro nos azarões dos confrontos. Nas últimas dez lutas principais, quatro favoritos foram derrotados pelos seus adversários. Presentes no UFC 285, Ciryl Gane e Alexa Grasso são considerados ‘zebras’ nas casas de apostas e declararam que a intenção é triunfar na via rápida sobre seus rivais.
Atenta aos lutadores que vêm quebrando a banca, a equipe do SUPER LUTAS selecionou os últimos atletas que se apresentaram e provaram seus reais valores diante dos adversários.
Com reviravolta no evento, Brendan Allen e André Sergipano foram escalados para fazer a luta principal da noite. Surpreso, o norte-americano não sucumbiu a pressão de ser o protagonista da edição e se tornou o responsável pela primeira derrota do brasileiro no UFC. Sem temer o perigoso jiu-jitsu do mineiro, o azarão mostrou que também entende da ‘arte suave’ e finalizou o adversário no terceiro assalto. Com a vitória, Allen entrou no ranking peso médio (até 83,9kg.) e ocupa a 12 colocação.
Apesar de convocada na última de hora, Jéssica Bate-Estaca subiu no octógono como favorita. Carregada de experiência e grandes vitórias no currículo, a brasileira gerou as melhores expectativas em seus fãs. Debutante em lutas principais, Erin Blanchfield, fez jus ao seu apelido e mostrou ter sangue frio ao enfrentar a ex-campeã dos palhas (até 51,2kg.). Depois de um primeiro round movimentado, a norte-americana conseguiu impor seu carro-chefe e levou a adversária ao solo. Sem muitas dificuldades, a atleta de 23 anos finalizou a veterana e provou que faz parte da elite dos moscas (até 56,7kg.).
Durante suas férias, Sean Strickland recebeu um telefonema do Ultimate e optou em trocar o passeio na neve para encarar Nassourdine Imavov. Duas semanas depois de uma amarga derrota para Jared Cannonier, o norte-americano decidiu subir no octógono para mostrar que sua última performance foi algo fora do comum. Em duelo válido pela categoria até 93kg. ‘Tarzan’, quebrou a banca e fez valer a experiência em confrontos de cinco rounds. Ao fim do combate, Strickland foi declarado vencedor por decisão unânime.
Aos 40 anos, Stephen Thompson calçou as luvas e aceitou enfrentar Kevin Holland. Confiante nas suas habilidades em pé, o ex-desafiante ao cinturão meio-médio (até 77,1kg.) mostrou que a idade era apenas um detalhe. Protagonistas de um duelo eletrizante, os atletas tiveram ótimos momentos durante o confonto, mas foi ‘Wonderboy’ quem conseguiu ser o mais agressivo e machucar mais o adversário. Ao fim do quarto round, o favorito da dupla demonstrou não aguentar mais se apresentar com a mão quebrada e desistiu do combate.