Perto de volta ao MMA no UFC 285, Jon Jones ‘esquece’ cinturão e revela adversários dos sonhos no esporte

J. Jones estreia nos pesados do Ultimate no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Perto de seu retorno ao MMA após mais de três anos de inatividade, Jon Jones ‘esqueceu’ momentaneamente a disputa de cinturão no UFC 285 para uma revelação. A um passo de ampliar seu legado no esporte, o novo peso pesado (até 120,2kg.) contou qual seria seu ‘adversário dos sonhos’ na modalidade. Em entrevista ao ‘Sporting News’, ‘Bones’ surpreendeu ao indicar o alvo.

Publicidade

“Acho que enfrentar Brock Lesnar teria sido muito divertido. Ele não é o cara mais técnico, mas tem muitos fãs, é muito maior do que eu e seria o clássico ‘Davi e Golias’. Seria um ótimo cruzamento de promoções (já que Lesnar brilha como astro da luta livre). Nós poderíamos ter conquistado muitos feitos para nossa família e equipes. Financeiramente, seria emblemático”, disse Jones.

Veja Também

Antigo astro do Ultimate, Brock competiu na organização entre 2008 e 2016, somando oito compromissos na empresa. A estrela do WWE chegou a vestir o cinturão dos pesados logo em seu ano de estreia, tendo somado duas defesas de título.

Publicidade

O lutador chegou a negociar um retorno ao MMA para um confronto contra Daniel Cormier, quando DC reinava no grupo até 120,2kg. O acordo, porém, não chegou a ser concretizado e, hoje, o ‘gigante’ está aposentado da modalidade.

Ícone dos meio-pesados (até 93kg.), Jones volta ao octógono no UFC 285 na tentativa de ampliar seu legado no esporte. Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, o norte-americano enfrenta Ciryl Gane na luta principal e, caso vença, pode chegar ao segundo cinturão em categorias distintas.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga