Confira os Palpites SUPER LUTAS para o UFC 285; evento marca o retorno de Jon Jones

Jones vence Smith no UFC 235. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Chegou a hora dos Palpites SUPER LUTAS. Nesta semana, nosso time divulga as apostas para o UFC 285, espetáculo que movimenta o MMA neste sábado (4). Com 14 confrontos programados, o show promove o retorno de Jon Jones ao esporte após três anos de inatividade. Lenda dos meio-pesados (até 93kg.), o ícone estreia na categoria até 120,2kg. em disputa de cinturão.

Publicidade

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, ‘Bones’ tenta, nos pesados, repetir o sucesso conquistado ao longo de 11 anos na antiga divisão. Pela frente, o norte-americano terá o ex-campeão interino do grupo, Ciryl Gane. Os combatentes medem forças de olho no trono abdicado por Francis Ngannou.

Veja Também

Além da luta principal, o penúltimo embate do show também é marcado por uma disputa de título. Lenda das artes marciais mistas, Valentina Shevchenko busca sua oitava defesa de cinturão e divide o octógono com Alexa Grasso.

Publicidade

Ainda na segunda metade do evento, um combate promete movimentar o grupo dos meio-médios (até 77kg.). Geoff Neal encara o invicto Shavkat Rakhmonov. Um resultado positivo aproxima o vencedor dos cinco primeiros da divisão.

Promessa da companhia, Bo Nickal, enfim, faz sua estreia. Depois de show no ‘Dana White’s Contender Series’, o ícone do wrestling tentará provar ser uma realidade diante de Jamie Pickett em luta nos médios (até 83,9kg.).

Publicidade

No card preliminar, o espetáculo apresenta um embate brazuca. Em duelo nos mocas (até 56,7kg.), Viviane Araújo e Amanda Ribas se enfrentam e buscam se aproximar do top 5.

Confira os Palpites SUPER LUTAS

Jones x Gane Shevchenko x Grasso Neal x Rakhmonov Nickal x Pickett Araújo x Ribas
Eduardo Oliveira Jones decisão Shevchenko finaliza no R2 Rakhmonov finaliza no R2 Nickal finaliza no R1 Ribas na decisão
VH Gonzaga Jones na decisão Shevchenko finaliza no R1 Rakhmonov finaliza no R1 Nickal finaliza no R1 Ribas na decisão
Gabriel Fareli Jones por KO no R2 Shevchenko na decisão Rakhmonov finaliza no R2 Nickal na decisão Araújo na edcisão
Fernando Keller Jones por TKO no R4 Shevchenko finaliza no R3 Rakhmonov finaliza no R2 Nickal finaliza no R1 Ribas na decisão
Miguel Ângelo Gane por KO no R4 Shevchenko finaliza no R2 Rakhmonov finaliza no R3 Nickal finaliza no R1 Ribas na decisão
Léo Guimarães Jones finaliza no R4 Shevchenko finaliza no R4 Rakhmonov finaliza no R2 Nickal finaliza no R1 Araújo na decisão

Sistema de pontuação do Palpites SUPER LUTAS

Os palpites serão feitos pela equipe do SUPER LUTAS. Ao fim da temporada 2023, quem obtiver mais pontos, será o ‘melhor apostador’ do time.

Publicidade

O sistema de pontuação acontecerá de forma simples. Quem acertar o vencedor, leva um ponto. Quem ‘garantir a forma com que o desfecho acontece, fatura três pontos e, se o apostador ‘cravar’ o resultado positivo de forma exata (exemplo: nocaute no R1, finalização no R3, decisão por pontos), o palpiteiro se consagra com cinco pontos.

Relação de lutas do UFC 285

CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Jon Jones x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko x Alexa Grasso – Luta pelo cinturão

Peso leve (70,3kg.): Jalin Turner x Mateusz Gamrot

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov

Peso médio (até 83,9kg.): Bo Nickal x Jamie Pickett

CARD PRELIMINAR (20h, de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Garbrandt x Trevin Jones

Peso médio (até 83,9kg.): Derek Brunson x Dricus Du Plessis

Peso mosca (até 56,7kg.): Viviane Araújo x Amanda Ribas

Peso médio (até 83,9kg.): Julian Marquez x Marc-André Barriault

Peso meio-médio (até 77kg.): Ian Machado Garry x Song Kenan

Peso galo (61,2kg.): Mana Martinez x Cameron Saaiman

Peso palha (52,1kg.): Jessica Penne x Tabatha Ricci

Peso galo (até 61,2kg.): Farid Basharat x Da’Mon Blackshear

Peso leve (até 70,3kg.): Esteban Ribovics x Loik Radzhabov