Publicidade

Aos 43 anos, Henderson analisa: ‘Preciso descansar mais’

D. Henderson fala aos jornalistas na coletiva após a vitória no UFC Natal. Foto: Reprodução/YouTube

D. Henderson fala aos jornalistas na coletiva após a vitória no UFC Natal. Foto: Reprodução/YouTube

Raros são os esportistas que conseguem ter uma carreira de quase duas décadas, principalmente em modalidades de contato como o MMA. Prestes a completar 17 anos de sua primeira luta profissional, Dan Henderson é referência em longevidade no esporte e se mantém entre os principais nomes da categoria meio-pesado do Ultimate, principalmente após a vitória sobre Maurício Shogun no UFC Natal. Na coletiva após o evento, Hendo afirmou que pretende continuar atuando, mas que sua situação atual exige cuidados específicos.

Publicidade

“Tenho 43 anos de idade e ainda me divirto com o que eu faço. A maior mudança que eu preciso é no meu treinamento, descansar mais. Ele (Shogun) me acertou com alguns socos, mas consegui lidar com isso. Meu espírito ainda está aqui, como sempre. Meu corpo já não se recupera com tanta facilidade quanto antes, mas minha cabeça está como antes”, disse Henderson, que comentou a forma como aguentou um duro castigo do brasileiro nos primeiros rounds. “Não foi bom ter sofrido aquele castigo, mas não fiquei tão mal assim no primeiro round. No segundo eu fiquei pior, mas consegui controlar a luta, puxar para guarda e voltar bem. No terceiro round eu consegui acertar um bom golpe e veio o nocaute”, completou.

Se o peso da idade já é um fardo para Hendo, o norte-americano ainda teve que lidar com o clima hostil da torcida de Natal e o forte calor da capital potiguar no evento do último domingo (23). O veterano falou sobre as condições climáticas e aproveitou para elogiar o rival Shogun. “O clima estava meio quente, mais ainda dentro do octógono, por causa das luzes. Comecei meio devagar nos dois rounds, estava com as costas na parede e sabia que teria que ir para cima no terceiro, e foi o que eu fiz. Ainda nem vi o replay ainda, e não posso falar sobre o que aconteceu. Estou curtindo a vitória ainda, Shogun é muito duro. O estilo dos dois é andar para cima”, concluiu. Com mais cinco lutas a serem cumpridas em seu novo contrato com o UFC, Dan Henderson possui um cartel de 30 vitórias e 11 derrotas. O triunfo sobre Maurício Rua interrompeu uma sequência de três revezes consecutivos do atleta da Team Quest no Ultimate.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano