Daniel Cormier fala sobre potência de Jon Jones e sugere estratégia a ser seguida no UFC 285

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Vítima de Jon Jones em duas ocasiões, Daniel Cormier tem propriedade para falar sobre ícone do MMA. Em participação no programa ‘DC&RC’, o comentarista analisou o poder de fogo de ‘Bones’ e alegou que os socos desferidos pelo antigo rival não são potentes. Às vésperas do confronto no UFC 285, o antigo duplo campeão revelou o melhor caminho para o norte-americano seguir.

Publicidade

“Ele terá que usar suas habilidades. Sinceramente, Jones não tem potência nos socos. Isso é uma das coisas que o deixam em situações complicadas. Ele tem muita força nas joelhadas, chutes e cotoveladas. Ele usa bem esses golpes. Mesmo com alguns quilos a mais, ele nunca vai superar o Gane na força. Ele precisará mesclar seus golpes para ter sucesso”, disse Cormier.

Veja Também

Aposentado do MMA, Daniel Cormier se tornou comentarista do Ultimate. Escalado para fazer parte da equipe de transmissão do UFC 285, ‘DC’ e Jones amenizaram a rivalidade e declararam clima de paz. Ex-campeão dos meio pesados (até 93kg.) e dos pesados (até 120,2kg.), o atleta fez sua última luta contra Stipe Miocic em 2020, onde foi derrotado.

Publicidade

Pronto para retornar após três anos de inatividade, Jon Jones medirá forças com Ciryl Gane em disputa pelo cinturão vago dos pesados, no dia 4 de março. Atualmente, o norte-americano contempla 26 vitórias e uma derrota no cartel.

Publicado por
Léo Guimarães