Em confronto contra Alex Poatan no UFC 281, Israel Adesanya além de ter que lidar com a dura derrota, precisou tratar complicações em sua perna devido aos fortes golpes do brasileiro. Em entrevista ao ‘Combat TV’, o nigeriano falou sobre a situação e deu os méritos ao adversário pela situação que se encontrou após o duelo.
“Tive intervenção médica após a nossa luta. Não apenas a luta em si, mas eu tinha uma coisa pré-existente que eu tinha que resolver antes da luta. Todo mundo entra em uma briga com alguma coisa, sempre há algo, por causa da maneira como treinamos. A luta estava indo do meu jeito. Poatan atingiu meu nervo peroneal, então é por isso que minha movimentação foi comprometida. Eu estava tipo, ‘merd*’ Eu apenas tropecei e não foi por minha causa. Então, parabéns a ele por investir nesses chutes de panturrilha. Isso me custou”, declarou Israel.
Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Adesanya foi nocauteado no quinto round pelo brasileiro. Escalado para retornar ao octógono em busca da revanche, o atleta medirá forças com Poatan no UFC 287, em 8 de abril. Atualmente, seu cartel é composto por 12 vitórias e duas derrotas.
Em grande momento na carreira, Alex Poatan demonstra tranquilidade para o segundo confronto no MMA. O brasileiro aceitou a revanche imediata, apesar de acreditar que o rival está retornando precocemente. Parceiro de treino de Glover Teixeira, o paulista vai em busca da quinta vitória no Ultimate.