Valentina Shevchenko analisa duelo no UFC 285 e manda recado para adversária: ‘Isso é MMA’

V.Shevchenko analisa habilidades de Alexa Grasso. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Pronta para fazer sua oitava defesa de cinturão no Ultimate, Valentina Shevchenko falou sobre o confronto contra Alexa Grasso no UFC 285. Protagonista da penúltima luta da noite, a campeã peso mosca (até 56,7kg.) declarou estar consciente sobre a estratégia que a mexicana pode trazer ao combate, mas ressaltou que, no dia 4 de março, elas lutarão MMA.

Publicidade

“Sim, é claro (o boxe dela é bom), mas há uma diferença aqui: estamos lutando MMA, não boxe. Eu sei que seu histórico é boxe e golpes, mas isso não significa que ela não vai usar todas as armas que ela pode usar no MMA. A estratégia é diferente para a luta. Estou pronta para lutar onde quer que a luta vá. Golpes, tentativas de queda, jogo de chão. Eu sei o que fazer e como dominar em cada área. Vou mostrar isso no sábado”, declarou Valentina ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Veterana no Ultimate, Shevchenko alega que já enfrentou outros tipos de lutadoras e cravou que Alexa Grasso não possui as armas necessárias para vencê-la.

Publicidade

“Ela é definitivamente boa, mas você tem que ter em mente todos os outros oponentes. Por exemplo, quando eu lutei contra Holly Holm, que estava em outra classe de peso, essa era uma estatura diferente – braços e pernas mais longos. Era tudo diferente. Se você tem apenas uma arma, você não tem muitas ferramentas para ganhar. Você precisa ser mais completa do que apenas uma boxeadora”, concluiu a campeã.

V.Shevchenko e A.Grasso se enfrentam no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Aos 34 anos, Valentina acumula 12 vitórias e duas derrotas no Ultimate. A única atleta capaz de superá-la na organização foi Amanda Nunes. Em seu último confronto, a campeã defendeu o cinturão contra a brasileira Taila Santos e venceu por decisão dividida no UFC 275.

Publicidade

Primeira mexicana a disputar o cinturão, Alexa Grasso tentará orgulhar sua nação. Com 15 vitórias e três derrotas na carreira, a atleta triunfou em seus últimos quatro combates pela empresa.

Publicado por
Léo Guimarães