Às vésperas do confronto contra Jon Jones, Ciryl Gane falou sobre sua última derrota, quando foi dominado por Francis Ngannou no UFC 270. Sem respostas à luta agarrada do franco-camaronês, o ex-campeão interino peso pesado (até 120,2kg.) analisou os erros que cometeu e cravou que ‘Bones’ não terá o mesmo sucesso no jogo de solo.
“Jones não vai ter sucesso porque esse é seu plano para a luta. Contra Ngannou eu fui muito mal na luta agarrada. Eu realmente não estava ciente, eu realmente não esperava que fosse acontecer. Todo mundo fala sobre o wrestling, mas eu digo que quando ele aproveitou as oportunidades, ele apenas usou seu poder, mas sem me colocar em perigo. Ele não tentou me dar um soco, não tentou me finalizar. Ele é um bom lutador. Muita gente desrespeita o jogo de luta livre de Francis” disse Gane à ‘CBS Sports’.
Em recente entrevista, Ciryl alegou que não tinha tempo para treinar luta agarrada e que iniciava suas preparações apenas quando tinha confronto agendado. Após repercussão negativa, Fernando Lopez, técnico do francês, alegou que o pupilo havia se equivocado e que está treinando seriamente para o duelo contra Jones.
Inativo durante três anos, o ícone do MMA tem seu retorno agendado para o UFC 285, em 4 de março. Em duelo válido pelo cinturão vago dos pesos pesados, Jones e Gane irão medir forças na T-Mobile Arena, Las Vegas. Atualmente, o norte-americano é o favorito nas casas de apostas.