O brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Dan Henderson fizeram o que muitos consideram improvável: uma revanche tão emocionante e disputada como o primeiro combate. O brasileiro começou melhor, conseguiu dois knockdowns nos primeiros rounds, mas acabou surpreendido com um forte gancho de direita do veterano lutador, de 43 anos, e acabou nocauteado no terceiro assalto. A luta foi a atração principal do UFC Fight Night 38, evento realizado neste domingo (23), em Natal, Rio Grande do Norte.
A luta
O primeiro combate entre Mauricio Shogun e Dan Henderson, em 2011, foi eleito um dos maiores da história da organização. E neste noite os lutadores não deixaram a desejar e proporcionara ao público potiguar uma grande luta, repleta de trocação, intensidade e surpresas.
UFC NATAL: CB Dollaway nocauteia e Mutante e Maldonado dá show
Shogun começou melhor a luta, disposto a emplacar sua segunda vitória consecutiva e o quarto revés em série do norte-americano. O brasileiro achou a distância e conectava bons golpes rival. Nos instantes finais do primeiro round, Mauricio conseguiu um knockdown e foi para cima de Dan. Com vários socos por cima, o veterano lutador foi salvo pelo gongo.
No segundo assalto Mauricio manteve o ritmo e voltou a derrubar Hendo. Com boas combinações de golpes, o atleta tupiniquim conseguiu outro knockdown e ficou por cima na luta de solo por um longo período. Mas sem efetividade, não levou perigo ao adversário.
UFC NATAL: Pepey, Formiga e Marreta são os destaques do card preliminar
A história parecia se repetir no terceiro round. Shogun controlando as ações e Hendo tentando surpreender em um golpe. O swing de direita, principal ataque do norte-americano, levou perigo a Mauricio em duas oportunidades. Mas o final veio com um gancho curto de direita.
Hendo tentou uma queda, mas ao se livrar da pegada o brasileiro expôs o rosto e foi pego em cheio. O norte-americano foi rápido no gatilho e com mais alguns socos no solo conseguiu o nocaute técnico.
Confira abaixo os resultados do UFC Natal:
Card Principal:
Dan Henderson derrotou Mauricio Shogun por nocaute no R3;
CB Dollaway derrotou Cezar Mutante por nocaute no R1;
Leo Santos x Norman Parke empataram
Fabio Maldonado derrotou Gian Villante na decisão unânime dos juízes;
Michel Trator derrotou Mairbek Taisumov na decisão unânime dos juízes;
Rony Jason derrotou Steven Siler por nocaute técnico no R1;
Card Preliminar
Thiago Marreta derrotou Ronny Markes por nocaute no R1;
Jussier Formiga finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no R1;
Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão com uma mata-leão no R1;
Hans Stringer derrotou Francimar Bodão na decisão dividida dos juízes
Godofredo Pepey derrotou Noad Lahat por nocaute no R1;