Aguardado pelos fãs durante três anos, Jon Jones finalmente tem seu retorno agendado. Apesar de problemas contratuais e tratativas sem sucesso com o UFC em 2020, o ícone do esporte revelou à ESPN que sua demora para calçar as luvas novamente não se basearam em problemas pessoais com a organização. Segundo o lutador, o desejo era apenas voltar em sua melhor forma.
“O prolongamento da minha estreia no peso-pesado não teve nada a ver com dinheiro ou estar chateado com o UFC. Eu só queria estar na minha melhor versão quando voltasse, e senti que estava pronto para ir há cerca de um ano. Precisávamos descobrir os adversários, e havia muitas movimentações do UFC, mas agora estamos aqui. Nós temos Ciryl Gane, e eu sinto que todas as estrelas estão apenas alinhadas para mim”, contou Jones.
Escalado para se apresentar no UFC 285, em 4 de março, Jones vai enfrentar Ciryl Gane pelo cinturão vago categoria peso pesado (até 120,2kg.). Em sua última apresentação, o norte-americano superou Dominick Reyes no UFC 247. Após o triunfo, o lutador já havia estabelecido a meta de se tornar campeão em duas categorias.
Primeiro colocado no ranking dos pesados, Ciryl Gane terá a segunda disputa pelo cinturão linear da categoria. Em janeiro de 2022, o francês foi superado por Francis Ngannou na decisão unânime dos juízes.