Uma vez vista como sem oponentes à altura, a campeã peso mosca (até 56,7kg) Valentina Shevchenko tem testemunhado recentemente o surgimento de novas promessas da divisão, como é o caso de sua próxima desafiante Alexa Grasso e da terceira colocada no ranking da categoria, Erin Blanchfield, com quem já começa a esquentar uma possível rivalidade.
Após ter o nível de seu jiu-jitsu questionado por Blanchfield em entrevista recente, Valentina Shevchenko rebateu com bom humor, comparando a jovem de 23 anos com um “filhote de cachorro” durante participação no podcast “MMA Hour”.
“É realmente divertido vê-la falando isso, especialmente quando vem de uma garota de 23 anos com cinco lutas no UFC. É muito engraçado. Para mim, é bom comparar a quando você vê um pequeno filhote de cachorro. Ele está latindo por aí, pulando, feliz. Ele ainda não viu a vida de verdade, não passou por nenhum problema e está de orelhas em pé. Quando o filhote cresce, ele entra na vida adulta e começa a passar por esses problemas da vida real. Começam a aprender como sobreviver, como lidar, como ser espertos, como encontrar seus estilos de vida. É isso que está acontecendo com essas lutadoras. Elas são jovens e ainda não têm medo. Elas não passaram por muita pressão ainda. Isso acontece antes dos primeiros golpes, da primeira competição real. Aconteceu com Maycee Barber e muitas outras lutadoras. Depois que isso acontece, você meio que começa a ver elas falarem de um jeito diferente. Você as vê como pessoas mais maduras. É divertido não só vê-las falando isso agora nesse momento, mas vê-las falando o completo oposto em um ou dois anos”, respondeu Valentina.
Em busca da oitava defesa do cinturão peso mosca, Valentina Shevchenko enfrenta a mexicana Alexa Grasso na luta co-principal do UFC 285, neste sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos.