Aljamain Sterling adota postura exigente e revela planos em caso de vitória sobre Henry Cejudo

Atual campeão peso galo do UFC, Aljamain Sterling planeja próximos passos. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Em busca do recorde de maior número de defesas de cinturão no peso galo do UFC, Aljamain Sterling planeja alcançar o status de soberano e subir de categoria. Acordado verbalmente para enfrentar Henry Cejudo em maio, o campeão declarou que exige uma disputa de cinturão no peso pena (até 65,7kg.) em caso de vitória sobre ‘Triplo C’.

Publicidade

“Acho que se eu for lá e esmagar Henry, eles não poderão me negar uma luta contra o campeão dos penas. Eu teria o maior número de defesas de cinturão na divisão dos galos, e acho que será difícil alcançarem. E então meu currículo das cinco melhores pessoas que eu venci apenas para chegar aqui será inigualável. Não há mais ninguém no UFC que tenha vencido mais top’s cinco do que eu (nos galos). Isso é um fato”, declarou Sterling em seu canal do Youtube.

Veja Também

Sem perder desde 2017, Aljamain Sterling vem embalado com oito vitórias seguidas no Ultimate. Em sua última luta, o lutador chegou a segunda defesa de cinturão ao nocautear TJ Dillashaw no UFC 280. Recentemente, o norte-americano revelou que planeja se encontrar com Dominick Cruz para ter dicas de como enfrentar Cejudo.

Publicidade

Inativo há três anos, Henry se aposentou como campeão do galos e dos moscas simultaneamente. Em posição de desafiante, ‘Triplo C’ enfrentou Dominick no UFC 249 e se tornou o rei da categoria até 61kg ao nocautear o ícone do MMA.

Publicado por
Léo Guimarães