Ngannou resgata antiga publicação de Jones para contestar legitimidade de eventual conquista no UFC 285

Após abdicar de cinturão, deixar Ultimate e ser provocado por lenda, franco-camaronês devolve investida de ‘Bones’

Francis Ngannou (esq.) e Jon Jones (dir.) são ex-campeões do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após abdicar do cinturão dos pesados (até 120,2kg.) e deixar o Ultimate por falta de acordo em questões salariais, Francis Ngannou decidiu rebater críticas recentes feitas por Jon Jones. Em resposta à estrela do UFC 285, que enfrenta Ciryl Gane pelo trono vago do grupo, o franco-camaronês resgatou uma publicação antiga de ‘Bones’, que questionava a legitimidade de Daniel Cormier como duplo campeão na empresa. Para o ‘gigante’, contexto semelhante deve acontecer após o evento do próximo sábado (4).

“Escolha um lado do muro, Jon Jones”, escreveu Ngannou, exibindo antigas publicações de Jon no Twitter.

PUBLICIDADE:

Em um dos textos, Jon questiona o cinturão dos pesados conquistado pelo antigo rival, Cormier, em 2018. Segundo o atleta, a lenda, DC não poderia se considerar duplo campeão da organização, já que, em sua percepção, nunca teria somado, de fato, o título dos meio-pesados (até 93kg.).

“Ele (Daniel) nunca foi o campeão dos meio-pesados. Nunca me venceu. Este é meu território desde 2011. Vou ser claro: DC não é duplo campeão do UFC”, escreveu Jon, à época.

PUBLICIDADE:

A provocação de Francis sobre Jones se baseia no compromisso recente tanto de ‘Bones’ quanto de Ciryl Gane. Ambos buscam assumir o topo absoluto do peso pesado, mas sem enfrentar o antigo campeão, que deixou a empresa por desavenças contratuais.

No UFC 285, Jon subirá no octógono após um hiato de mais de três anos no MMA profissional. O francês, por sua vez, terá a segunda oportunidade de vestir o título linear do grupo, já que, em sua primeira tentativa, acabou superado pelo próprio Ngannou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,