Um juiz determinou que Harry Goularte, homem acusado de molestar o filho de cinco anos do ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC Cain Velasquez, vai encarar julgamento pelo suposto crime após ter sido reconhecido publicamente pelo menino durante uma audiência preliminar na última segunda-feira (27).
Harry Goularte, de 44 anos, foi acusado em fevereiro de 2022 de atos obscenos com um menor de 14 anos, que supostamente seria Cain Jr., com 4 anos na época. O homem, no entanto, alegou inocência em junho de 2022.
De acordo com informações publicadas pelo site norte-americano “MMA Junkie”, a decisão de levar o caso a julgamento foi do juiz Javier Alcala, responsável pela audiência preliminar que ocorreu durante o dia inteiro no tribunal do concado de Santa Clara, na Califórnia. Testemunharam na audiência Cain Jr. e Michelle Velasquez, filho e esposa do lutador, e Patricia Bender, mãe do acusado. A tendência é que Harry Goularte retorne ao tribunal no dia 13 de março.
Durante a audiência, o vice promotor público Robert Philbrook tentou repetidamente obter respostas de sim ou não do menino, que se distraía com um livro de colorir. Cain Velasquez e a esposa Michelle permaneceram no tribunal durante o testemunho do filho, mas não podiam ajudá-lo a responder as perguntas.
Após um recesso de 15 minutos, Cain Jr., com o auxílio de um esboço de boneco desenhado pelo vice-promotor, identificou Goularte e afirmou que o homem utilizou as mãos para tocar em seu pênis em um banheiro na creche.
Principal advogado de defesa de Goularte, Stephen DeFillips questionou aos presentes sobre a antiga alegação da criança à polícia, quando havia dito que o acusado teria o tocado “100 vezes”. Na audiência, a criança contou que o suposto assédio teria ocorrido em duas oportunidades.
Após uma pausa para o almoço, Michelle Velasquez, mãe da criança e esposa de Cain, testemunhou sobre a noite em que o filho teria contado sobre a suposta molestação. Ela afirmou que Cain Jr. “parecia envergonhado” quando contou sobre Goularte ter tocado em “seu pênis e seu saco”. Perguntada se Goularte havia colocado o pênis da criança na boca, Michelle afirmou que o filho havia dito que sim.
Harry Goularte foi preso e liberado sob fiança em fevereiro de 2022. Dias depois, Cain Velasquez foi preso e acusado por tentativa de homicídio após supostamente ter usado seu carro para perseguir e atirar com arma de fogo em Goularte e membros de sua família. O ex-campeão do UFC permaneceu na cadeia por nove meses e foi solto sob fiança em novembro.