CB Dollaway surpreende Mutante
Vencedor do TUF Brasil 1 entre os pesos médios, Cezar Mutante conseguiu sua primeira derrota no UFC. Diante de CB Dollaway, o brasileiro começou disposto a dar show e logo partiu para o ataque, soltando jogo na trocação. Cezar disparou vários socos contra o rival, mas nenhum acertou em cheio. O norte-americano aguardou o melhor momento para contragolpear e encaixar um soco de direita no brasileiro que foi a lona. Sem perder tempo, CB conectou mais dois socos e forçou o árbitro a encerrar a peleja em apenas 39 segundos.
Duelo de vencedores do TUF termina em empate
Leo Santos e Norman Parke fizeram o combate entre vencedores do TUF. Mas apesar da grande expectativa, o duelo foi travado e sem grandes emoções.
O brasileiro começou melhor, usando sua maior envergadura para controlar as ações na luta em pé. Mesmo sem conseguir levar a peleja para o solo, sua especialidade, Leo parecia a vontade na trocação. Porém, no segundo round Parke colocou a estratégia em jogo.
O irlandês trabalhou em busca no clinch, prendendo Santos contra as grades. Sem contundência nos golpes, Norman amarrava o duelo e equilibrava a peleja. Mas uma ação no round pode ter lhe tirado a vitória. Parke segurou o calção de Leo para uma queda e teve um ponto descontado.
No último round, perdendo nas papeletas, o irlandês repetiu a receita da parcial anterior e anulou o jogo do brasileiro. Sem grandes emoções, o público vaiou o final da luta.
No final, os juízes laterais marcaram um rato empate 29×27 (Leo), 28×28, 28×28.
Fabio Maldonado levantou a torcida em Natal. O brasileiro começou em desvantagem contra Gian Villante, onde o norte-americano trabalhou colado no brasileiro e em busca da queda. Maldonado, visivelmente incomodado por baixo, tentava se levantar, mas sem sucesso.
Na segunda parcial, porém, a história da luta começou a mudar. O brasileiro evitou o jogo de quedas e trabalhou com boas combinações de boxe. Na metade do round, Villante tentou derrubar o brasileiro, que se defendeu, mas expos o rosto e acabou sofrendo uma potente joelhada. Apesar de muito sangue, Fabio mostrou muita garra e foi andando para cima do rival.
Com moral na luta, Maldonado seguiu com tudo no último assalto. Com várias combinações que terminaram no rosto de Gian Villante, o brasileiro abrir vantagem. O norte-americano já não conseguia derrubar o brasileiro e sofreu para se manter vivo no duelo até o final da peleja.
Ao final de 15 minutos de disputa, vitória de Fabio Maldonado da decisão unânime dos juízes (29×28, 29×27, 29×28). Com o resultado, o brasileiro chegou a terceira vitória consecutiva no UFC.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Natal
Card Principal:
Dan Henderson derrotou Mauricio Shogun por nocaute no R3;
CB Dollaway derrotou Cezar Mutante por nocaute no R1;
Leo Santos x Norman Parke empataram
Fabio Maldonado derrotou Gian Villante na decisão unânime dos juízes;
Michel Trator derrotou Mairbek Taisumov na decisão unânime dos juízes;
Rony Jason derrotou Steven Siler por nocaute técnico no R1;
Card Preliminar
Thiago Marreta derrotou Ronny Markes por nocaute no R1;
Jussier Formiga finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no R1;
Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão com uma mata-leão no R1;
Hans Stringer derrotou Francimar Bodão na decisão dividida dos juízes
Godofredo Pepey derrotou Noad Lahat por nocaute no R1;