Jake Paul sentiu o amargo gosto da derrota no boxe pela primeira vez neste domingo (26). Depois de vencer os ex-campeões do UFC Anderson Silva e Tyron Woodley, o youtuber e influencer perdeu para Tommy Fury, irmão do multicampeão da modalidade Tyson Fury, na decisão dividida dos juízes (76-73, 74-75, 76-73). O evento, cercado de glamour, aconteceu na Arábia Saudita.
Com o resultado, Paul amarga sua primeira derrota no boxe profissional em sete apresentações, enquanto Fury se mantem invicto na modalidade com nove vitórias em nove lutas.
“Durante esses dois anos e meio eu tive um sonho, tive uma visão de que venceria essa luta e ninguém acreditou em mim. Agora posso me levantar e todos podem tomar nota. Eu tinha pressão sobre meus ombros e consegui. Isso para mim é uma luta pelo título mundial. Eu treinei muito para isso. Este era o meu destino, este era o meu destino”, afirmou Fury após a luta.
O combate entre Paul e Fury era cercado de expectativa. Após ter sido cancelado duas vezes, o embate finalmente aconteceu. A luta foi equilibrada do primeiro ao último round, com alternância de melhores golpes em cada parcial. O inglês conectava os socos mais limpos e Paul parecia ter dificuldades para controlar a distância em boa parte da luta. Contudo, o youtuber soltou o jogo no último assalto e até conseguiu um knockdown, forçando o árbitro a abrir contagem.
Ao final, a expectativa pelo resultado era nítida no rosto dos dois lutadores (veja o vídeo abaixo). No anúncio, Fury não conseguiu comenter a emoção e comemorou muito o resultado, enquanto Jake Paul não escondeu a frustração pelo primeiro revés.