Primeiro lutador do Tajiquistão a pisar no octógono do UFC, Nurullo Aliev arrastou milhares de compatriotas para acompanharem sua estreia. Com o pé direito, o tajique venceu e convenceu ao superar o brasileiro Rafael Alves no UFC Las Vegas 70. Aos 23 anos, o atleta mostrou que é possível dar muita alegria ao seu povo em um esporte querido por eles.
Em vídeo publicado pelo UFC no Twitter, muitos internautas se surpreenderam com a quantidade de pessoas presentes para acompanhar o duelo de Aliev. Aglomerados em volta de um campo, os tajiques não se importaram o horário e marcaram presença mesmo de madrugada. Com direito a gritos e bandeiras, o país transmitiu boas energias ao lutador.
Invicto na carreira, Nurullo chegou a sua nona vitória no MMA e fez jus ao seu favoritismo no combate. Penalizado com a retirada de um ponto após suposta mordida no dedo do brasileiro, o atleta manteve a calma e superou o rival por decisão majoritária.
Representando um país com 9,7 milhões de habitantes, ‘A Águia Tajique’, como é conhecido, lutará na categoria dos leves (até 70,3kg.) e prometeu a Dana White que será campeão em dois anos.