Escalados para uma revanche, John Lineker e Fabricio de Andrade disputaram o cinturão dos galos do One Championship, na última sexta-feira (24). Ao decorrer do confronto, o ex-UFC foi duramente castigado pelos golpes do adversário e não tinha respostas aos ataques. Ao fim do quarto round, seu treinador, Alex Davis, optou por jogar a toalha para preservar a saúde do pupilo. Em sua conta no Twitter, o empresário falou sobre a decisão.
“Algumas criticas a respeito de eu ter interrompido o confronto entre Lineker e Andrade. Foi difícil tomar essa decisão, especialmente quando se trata de uma luta pelo título. Os dois olhos do Lineker estavam fechados, eu tive que tomar uma decisão. Segurança em primeiro lugar. Parabéns aos dois atletas e ao Fabricio por ter se tornado campeão”, escreveu Alex.
Após quebrar a conquilha de John Lineker no primeiro encontro e a luta ser declarada ‘sem resultado’, Fabricio retornou cinco meses depois e se tornou o primeiro lutador a derrotar o paranaense, após sua saída do Ultimate, em 2019. Aos 25 anos, Andrade chegou a nona vitória na carreira e é o novo rei da categoria.
Derrotado, Lineker perdeu o cinturão após ter se tornado o campeão em 2022, quando nocauteou Bibiano Fernandes. Contratado em 2019 pelo One, o brasileiro estava invicto com quatro vitórias na organização.