Primeiro tajique a ser contratado pelo UFC, Nurullo Aliev estreou com vitória e polêmica. Em confronto válido pelo peso leve (até 70,3kg.), o atleta do Tajiquistão foi penalizado com a perda de um ponto, após o brasileiro acusá-lo de uma mordida em seu dedo. Em entrevista coletiva após o duelo, o lutador explicou o que aconteceu e culpou o paraense pelo ocorrido.
“Não teve mordida. Eu estava controlando o Rafael com a minha cabeça e ele estava tentando sair da posição colocando seu dedo dentro da minha boca, então fiquei tentando tirar o dedo dele usando a minha boca e quando ‘cuspi’ a mão dele pra fora, o dedo acabou agarrando nos meus dentes de baixo. Ele estava cansado e usou esse tempo para descansar. Ele sentiu a pressão”, declarou Aliev.
Invicto na carreira, Nurullo foi declarado o vencedor por decisão majoritária. Com a penalização sofrida, um dos juízes acabou dando empate na luta. Aos 23 anos, o lutador chegou a sua nona vitória seguida.
Ao acumular a segunda derrota consecutiva na organização, Rafael Alves se vê em situação delicada no Ultimate. Em seu trajeto no UFC, o brasileiro venceu apenas uma das quatro apresentações que teve. Com a derrota, seu cartel passou a ter 20 triunfos e 12 reveses.