Ex-campeã do LFA, Gabriella Fernandes estreou com o pé esquerdo no maior evento de MMA do mundo. Na última luta do card preliminar do UFC Las Vegas 70, neste sábado (25), a peso mosca (até 56,7kg) brasileira foi dominada e derrotada pela canadense Jasmine Jasudavicius na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26).
A derrota de Gabriella Fernandes na estreia no UFC encerrou uma sequência de vitórias que durava sete lutas. A brasileira tem agora oito triunfos e dois reveses na carreira.
Do outro lado, Jasmine Jasudavicius voltou a vencer após a derrota para a brasileira Natália Silva e soma quatro vitórias nas últimas cinco lutas.
Gabriella Fernandes começou a luta chutando baixo. Na sequência, a brasileira chutou a linha de cintura de Jasmine Jasudavicius. Gabriella seguiu com uma boa sequência de jab e direto, que entrou na testa da canadense. Jasmine chutou baixo e a brasileira respondeu igualmente. Em mais um chute baixo de Jasmine, Gabriella conseguiu conectar um direto limpo. Jasmine encurtou a distância e buscou a luta agarrada. A brasileira defendeu bem as tantativas de queda da canadense com o auxílio da grade. Gabriella tentou o contragolpe e foi para a queda, mas acabou levando a pior e caindo por baixo de Jasmine. Por cima, Jasmine se manteve em posição de controle, usando bem a cabeça para neutralizar as ações da brasileira por baixo. Restando dez segundos para o final do assalto, Gabriella atacou um triângulo invertido, mas não havia mais tempo.
No início do segundo round, Gabriella conseguiu colocar boas sequências de jab e direto. Jasmine tentava encurtar a distância, mas a brasileira rechaçava bem com as combinações. A canadense conseguiu grudar e colocar Gabriella de costas na grade. Após alguma insistência, Jasmine trançou a perna da brasileira e conseguiu uma boa queda, caindo já na meia-guarda. A canadense partiu para a posição dos 100kg. Jasmine conseguiu prender o braço da brasileira em um crucifixo e passou a atacar com cotoveladas. Após sofrer muitos golpes, Gabriella explodiu, conseguiu se livrar do cruficixo e sobreviver até o final do round.
Gabriella começou o terceiro round buscando golpear de longe com chutes e diretos, se mantendo afastada de Jasmine. Com menos de um minuto de assalto, no entanto, a canadense foi às pernas da brasileira e colocou a luta para baixo. Gabriella laçou o pescoço de Jasmine, mas a posição não era boa para a guilhotina. Mesmo com o pescoço dominado pela brasileira, Jasmine seguia por cima de Gabriella. A canadense conseguiu livrar o pescoço e passou a golpear por cima, sem perder a posição de controle, onde permaneceu até o final da luta.
Na quarta luta do UFC Las Vegas 70, válida pela divisão dos leves (até 70,3kg), Jordan Leavitt não encontrou muitas dificuldades para lidar com Victor Martinez e nocauteou o rival em pouco mais de dois minutos no primeiro round com uma sequência de joelhada e socos.
Com a vitória, Jordan Leavitt se recupera da derrota sofrida contra Paddy Pimblett em julho do ano passado e soma agora três triunfos nas últimas quatro lutas.
Do outro lado, Victor Martinez estreia com derrota no UFC e vê encerrada a sequência de vitórias que durava sete lutas.
Na terceira luta do UFC Las Vegas 70, disputada em peso combinado até 59kg, Ode Osbourne bateu Charles Johnson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Os dois atletas protagonizaram um combate bastante movimentado e equilibrado, mas o jamaicano fez o bastante para levar a vitória na opinião de dois dos três juízes.
Com o resultado, Osbourne se recupera do nocaute sofrido contra Tyson Nam e soma agora três vitórias nas últimas quatro aparições no octógono.
Do outro lado, Charles Johnson vê interrompida a sequência de bons resultados que durava duas lutas.