Na segunda luta mais importante da noite, deu Augusto Sakai. O brasileiro, que entrou no octógono pressionado com quatro derrotas, impôs seu ritmo de jogo e garantiu vitória sobre Don’Tale Mayes na decisão unânime dos juízes. O duelo foi válido pelo UFC Las Vegas 70 deste sábado (25), na divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.).
Com isso, Sakai aliviou sua situação no Ultimate e assegurou a 16ª vitória em sua trajetória. O brasileiro também tem outras cinco derrotas e um empate na carreira.
Já Mayes, por sua vez, tem sua sequência de dois triunfos quebrada. O norte-americano conta com um retrospecto de nove resultados positivos e cinco negativos.
Sakai começou encurralando e trocando bons golpes na trocação, mas Mayes se recuperou e girou bem no octógono. Augusto investiu em chutes no rival, que sentia a perna esquerda. Don’Tale ‘grudou’ o brasileiro junto à grade e garantiu socos na linha da cintura, mas Sakai girou e aplicou uma sequência de joelhadas brutais para balançar seu adversário. Mayes tentou outro chute, mas desequilibrou e viu o curitibano bater por cima.
No início do segundo assalto, Augusto continuou em ritmo forte e marchou para frente. Em seguida, ele aplicou outra boa joelhada e entrou com bom cruzado. Junto à grade, Mayes girou e voltou a colocar o brasileiro de costas. Sakai, porém, reverteu bem a situação.
Para o terceiro round, Sakai sentiu sua vantagem e buscou ir à grade, trabalhando golpes diante de Mayes. Já cansado, o norte-americano ‘caiu de maduro’ e viu o brasileiro controlar a posição na grade com bons socos e transição no chão.
Bem-vinda de volta, Tatiana Suarez. A norte-americana, que passou quase quatro anos fora do octógono, parece nunca ter ficado afastada. Ela dominou e venceu Montana De La Rosa via guilhotina. Com o triunfo, a lutadora falou sobre a possibilidade de lutar pelo cinturão já em sua próxima apresentação nas pesos moscas (até 56,7kg.).
Com o triunfo, Suarez emplaca sua nona vitória seguida e segue invicta em sua trajetória nas artes marciais mistas. Montana, por sua vez, soma um cartel de 12 resultados positivos e oito negativos, além de um empate.
Deu Mike Mallot. O canadense, que entrou disposto a garantir outra boa apresentação, cumpriu com seu desejo para abrir o card principal e aplicou um katagatame diante do compatriota Yohan Lainesse no primeiro round. O duelo foi válido pela divisão dos pesos meio-médios (até 77kg.).
Promessa da categoria, Malott chega em sua segunda vitória na organização. Em sua carreira, agora, ele soma um cartel de nove triunfos, um revés e uma luta sem resultado. Lainesse, por sua vez, nove resultados positivos e dois negativos.
CARD PRINCIPAL: 21h (horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg): Nikita Krylov (R$ 1,57) x Ryan Spann (R$ 2,37) – Luta cancelada
Peso médio (até 83,9kg): Brendan Allen derrotou André Sergipano por finalização (mata leão) aos 4m25s do R3
Peso pesado (até 120,2kg): Augusto Sakai derrotou Don’Tale Mayes na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Tatiana Suarez derrotou Montana De La Rosa por finalização (guilhotina) aos 2m51s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg): Mike Mallot derrotou Yohan Lainesse por finalização (triângulo de braço) aos 4m15s do R1
CARD PRELIMINAR (18h45, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg): Trevor Peek derrotou Erick Gonzalez por nocaute (socos) aos 4m59s do R1
Peso mosca (até 56,7kg): Jasmine Jasudavicious derrotou Gabriella Fernandes na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso leve (até 70,3kg): Jordan Leavitt derrotou Victor Martinez por nocaute técnico (socos) aos 2m33s do R1
Peso mosca (até 56,7kg): Ode Osbourne derrotou Charles Johnson na decisão dividida dos juízes (29-28,28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Joe Solecki derrotou Carl Deaton III por finalização (mata-leão) aos 4m55s do R2
Peso leve (até 70,3kg): Nurullo Aliev derrotou Rafael Alves na decisão majoritária dos juízes (29-27,29-27, 29-27)