Publicidade

Ex-campeão do UFC, Tyron Woodley questiona revanche concedida a Kamaru Usman

Leon Edwards e Kamaru Usman já se enfrentaram duas vezes no Ultimate. (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão meio-médio (até 77,1kg) do Ultimate, Tyron Woodley deixou claro sua contrariedade ao terceiro duelo entre Kamaru Usman e Leon Edwards. Em entrevista ao ‘BJ Penn’, o norte-americano citou outros lutadores que conseguiram revanches imediatas contra seus algozes e lembrou que não gozou do mesmo privilégio quando foi destronado pelo nigeriano em 2019.

Publicidade

Veja Também

“Eu não gosto dessas revanches. É tão engraçado sabe, você olha para esses lutadores como Cody Garbrandt, ele perdeu uma luta, ele teve uma revanche instantânea. Joanna Jedrzejczyk conseguiu uma revanche, e então Ronda Rousey teve um longo e quando voltou, conseguiu uma luta pelo título. Quem mais… Israel Adesanya?… Quantas defesas de título eu tive? Eu tive uma boa sequência (de defesas). Eu nunca tive uma revanche. Mas eu tive uma revanche com ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson), depois que quase o decapitei no quarto round. Disseram que foi empate. Mas ele conseguiu uma revanche instantânea, o que é meio engraçado. Mas, eu mesmo, nunca consegui uma revanche”, lamentou Woodley.

Campeão dos meio-médios entre 2016 e 2019, Tyron foi destronado por Kamaru Usman em março daquele ano, na decisão unânime dos juízes. Após ser destronado, Woodley ainda sofreu mais três derrotas consecutivas e foi demitido do Ultimate em 2021. O ‘Escolhido’ possui um cartel no esporte de 19 triunfos e sete reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli