André Sergipano entra em ação no UFC Las Vegas 70 deste sábado (25) e tem a missão de passar por Brendan Allen em busca de se aproximar do topo nos pesos médios (até 83,9kg.). Aniversariante do mês, já que completou 33 no último dia 17, o brasileiro citou estratégia para que o ‘presente’ venha com eventuais bônus por sua performance no show.
“Treinei muito, fiz um excelente camp. Inclusive, passei o aniversário longe da minha esposa e minhas filhas. Por tudo que abri mão, o maior presente seria a vitória sábado. O bônus também seria legal. Quero voltar para casa e comemorar dobrado em Montes Claro”, disse Sergipano.
O nocaute vem?
Veja Também
Especialista no jiu-jitsu, Sergipano conquistou três finalizações em suas cinco vitórias no Ultimate. O mineiro, no entanto, avalia que tem evoluído em pé e sente que pode ter chegado a hora certa de aplicar um nocaute. Décimo do ranking nos médios, ele também entende que precisa passar por adversário que ainda não estão ranqueados para ter a oportunidade de buscar o topo da divisão.
“Importante é a vitória, mas é uma sensação (de nocaute) que está visível a cada luta. Acredito que nessa luta pode acontecer. (…), a gente quer sempre acelerar o processo para ganhar mídia e ganhar melhor. Só que, às vezes, acontecem algumas situações na organização que não temos escolha. Você olha, estão todos com luta, machucados e acabaram de lutar. E eu tenho que lutar e trabalhar. Não posso ficar um ano parado. Surgiu a oportunidade de enfrentar o Brendan (Allen), que é um cara duro e tem muitas lutas na organização”, analisou o mineiro.
Estratégia
Embora reconheça a possibilidade de nocautear em pé, André adiantou outra estratégia para a luta com Allen. Respeitoso com o rival, ele ressalta a possível vantagem na envergadura para buscar os espaços e, então, colocar a luta no solo.
“Eu sempre defendo muito minha raiz, que é o jiu-jitsu. A gente vai buscar a trocação. Em tese, temos o controle da distância e envergadura maior. Vamos trabalhar para ele forçar sair na zona de conforto e, na oportunidade certa, botar para baixo e buscar a finalização. É um grappler de alto nível e trocador experiente, mas temos que confiar no trabalho da minha equipe para sair com uma grande vitória no dia 25”, afirmou.
O dono do momento
A música pode embalar a vida de um lutador, que se mostra motivado para grandes batalhas dentro e fora do octógono. Com André Sergipano não é diferente. O brasileiro revelou ser fã do Eminem e declarou que se inspira na canção ‘Lose Yourself’, do rapper, que passa uma mensagem de agarrar sua chance e mostrar que é o dono do momento.
“É a oportunidade que eu tenho de mostrar meu trabalho. Tenho que agarrar todas as forças e valer a pena por todo sacrifício para sair com a vitória. Escuto essa música há muitos anos, então penso que é meu momento para aproveitar as oportunidades e fazer um grande show”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.