Destaque dos meio-médios (até 77kg.), Khamzat Chimaev mudou de patamar no UFC. Invicto e embalado, o sueco virou ‘estrela’ e passou a mirar grandes combates na organização, incluindo Conor McGregor. Seu treinador, Andreas Michael, acredita que um confronto entre os dois seria o maior possível na atualidade.
“Isso é uma megaluta. No final das contas, não sou eu que estou ganhando peso. Se Khamzat sentir que quer descer para os meio-médios, acredito que ele consiga. Ele pode fazer o que quiser. Se você colocar sua mente nisso, você pode fazer o que quiser. Seria um sucesso de bilheteria no pay-per-view e uma luta incrível”, disse Michael em entrevista à ‘Submission Radio’.
Na organização desde julho de 2020, Khamzat Chimaev teve ascensão meteórica, com seis triunfos seguidos. Em sua última apresentação, ele dominou e venceu Kevin Holland no primeiro round, além de sequer ter sido tocado pelo norte-americano no combate. O sueco está invicto com um cartel de 12 resultados positivos e nenhum negativo.
Sem atuar desde julho de 2021, Conor segue em evidência para lutadores dos leves (até 70,3kg.) e meio-médios (até 77kg.), mas deve fazer sua próxima luta contra Michael Chandler após edição no ‘The Ultimate Fighter’. O ‘Notório’, que marcou história ao ser duplo campeão do UFC, tem um retrospecto de 22 triunfos e seis reveses.