Com retorno confirmado, Henry Cejudo abre o jogo e explica motivo da sua aposentadoria em 2020

H. Cejudo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Após se tornar campeão peso galo (até 61,2kg.) do UFC e se consagrar rei de duas categorias, Henry Cejudo surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar sua aposentadoria. Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, o atleta revelou o que o levou a tomar a decisão de encerrar sua carreira durante grande momento na organização.

Publicidade

“Eu não brinquei. Quando eu disse que tinha acabado, eu estava falando sério. Eu queria que a divisão peso galo seguisse em frente. Eu não era como Aljamain Sterling, tipo, ‘Oh sim, oh não, eu quero passar seis meses na minha carreira de rap, eu quero crescer meu canal no YouTube’. Eu não fiz isso. Eu sinceramente queria começar uma família e foi o que fiz. Casei-me, engordei… Agora eu sou capaz de viver um tempo precioso que muitos pais não podem, e isso significa passar tempo com a minha filhinha”, explicou Cejudo.

Veja Também

O atleta reforçou ainda que não havia mais motivações no esporte e que sua escolha em sair por cima, não trouxe arrependimentos.

Publicidade

“Quando me aposentei, foi sincero. Quando você já realizou tudo o que há no esporte… não havia mais nada para eu escalar, já tinha acabado. Eu me senti bem saindo com dois cinturões. Sem arrependimento”, concluiu Henry.

Com retorno agendado para o dia 6 de maio, ‘Triplo C’, como é conhecido, vai em busca de retomar o seu reinado. De volta ao peso galo, Cejudo enfrenta o campeão Aljamain Sterling no UFC 288.

Publicidade

Dono do cinturão de duas categorias no Ultimate, Henry iniciou seu estrelato ao vencer Demetrious Johnson no peso mosca (até 52,7kg.) em 2018. Dois anos depois, o atleta subiu de divisão e tomou posse do cinturão dos galos ao nocautear Dominick Cruz no UFC 249. Atualmente seu cartel possui 16 triunfos e dois reveses.

Publicado por
Léo Guimarães