Publicidade

Às vésperas do confronto, mentor de Ciryl Gane especula estratégia que Jon Jones vai adotar na luta

Ciryl Gane e Jon Jones vão disputar o cinturão dos pesados (Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS)

Treinador de longa data de Ciryl Gane na academia ‘MMA Factory’, Fernando Lopez analisou o confronto entre seu pupilo e Jon Jones. Segundo o técnico, o francês possui um alto nível na luta em pé e, apesar das habilidades do norte-americano, a movimentação do ex-campeão interino dos pesados (até 120,2kg.), vai obrigar ‘Bones’ a buscar as quedas.

Publicidade

“Com certeza. Eu acho que não importa o que Jon Jones ou sua equipe digam, eles têm um plano A como luta livre. Não importa o que eles façam no primeiro round, eles vão tentar a queda assim que a luta esquentar. Não estou dizendo que Jon Jones não vai pegar Ciryl lá e aqui, de vez em quando. Acredito que ele é muito bom na trocação, acredito que ele pode tocar qualquer um”, declarou Lopez ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Atento ao dom de Jones na luta agarrada, Fernando acredita que Gane pode trazer desconforto ao adversário enquanto a luta se manter em pé.

Publicidade

“Vamos ser justos: o Ciryl é um exponencial em pé. Sempre que você começar a lutar com ele, você descobrirá claramente que há algo que o empurra de volta. Você vai descobrir muito rápido que esse cara é diferente, é outro nível de atuação. A maneira como ele se move, a linguagem corporal vai colocá-lo em uma situação que você não pode enfrentar, e você tem que voar nas duas pernas dele e ou grudar seus corpos. Então, eu sei quem vamos enfrentar o ótimo wrestling de Jon Jones”, concluiu o treinador.

Escalados para se enfrentarem em 4 de março, Ciryl Gane e Jon Jones vão disputar o cinturão vago da categoria até 120kg, no UFC 285. Inativo durante três anos, ‘Bones’ retorna em busca do segundo título no Ultimate.

Publicidade

Aos 32 anos, o francês terá a segunda chance para se tornar o campeão legítimo da divisão. Em sua primeira tentativa, o atleta foi parado por Francis Ngannou ao perder por decisão unânime dos juízes no UFC 270.

Publicado por
Léo Guimarães