Escalados para se enfrentarem em abril, Gilbert Durinho e Jorge Masvidal apenas incorporam personagens durante as provocações. Em entrevista cedida ao ‘Submission Radio’, o brasileiro destacou o comportamento do norte-americano longe das câmeras e declarou que ‘Jesus das Ruas’ é um homem do bem.
“Eu o vi algumas vezes na Flórida. Temos uma organização pequena aqui, nem tão pequena assim, está no UFC Fight Pass, o Titan FC. Eu tenho alguns companheiros de equipe, ele tem alguns companheiros de equipe. Então eu o vi lá algumas vezes. Nós éramos apenas legais. Eu mostrei respeito a ele e ele me respeita. Temos alguns amigos em comum. Não amigos íntimos de verdade, nada de especial. Ele não é o gângster que as pessoas pensam. Ele é um cara do bem. Eu o respeito muito”, disse Burns.
Em confronto agendado para o dia 8 de abril, Durinho e Masvidal fazem a segunda luta mais importante da noite no UFC 287. Em evento encabeçado por Alex Poatan e Israel Adesanya, os representantes da categoria meio-médio (até 77,1kg.) irão medir forças em busca de se aproximarem do cinturão.
Vitorioso em seu último combate, no UFC 283, onde finalizou Neil Magny, Gilbert passou a acumular 21 vitórias e cinco derrotas no cartel.