Após derrotar a brasileira Jéssica Bate-Estaca de forma categórica no UFC Las Vegas 69, que aconteceu no último sábado (18), a norte-americana Erin Blanchfield já virou sua atenção para a campeã peso mosca (até 56,7kg) Valentina Shevchenko. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, a prospecto norte-americana revelou que estuda o jogo da veterana há muitos anos e cravou que sairá com o cinturão, caso divida o octógono com a quirguistanesa.
Veja Também
“Acho que contra Valentina Shevchenko, vou usar o estilo com o qual venci todo mundo. Todo mundo meio que me subestima um pouco só por causa da minha idade e porque eu não tenho tantas lutas no UFC. Sei que posso vencer essas lutas. Sinto que a estudei por anos. Eu a observo desde que eu estava no ensino médio. Sei que quando eu chegar lá, teremos um bom plano de jogo e esse cinturão será meu”, disse Blanchfield.
Mesmo confiante em vencer a campeã, Erin mostrou respeito pela trajetória da veterana e reconheceu que terá que vencê-la duas vezes para ser respeitada como dona legítima do cinturão.
“Acho que vencer um confronto contra Valentina Shevchenko, será enorma para a minha carreira. Sera um momento muito especial, como foi quando Conor McGregor e Amanda Nunes perderam suas lutas. Todo mundo surtou. Eu sei que vão dizer algo como: ‘Você vai lutar com ela e depois lutar de novo e provar isso de novo’. Estou animada com essa oportunidade”, disse a norte-americana.
Com a vitória por finalização sobre Bate-Estaca, Erin saltou sete posições no ranking peso palha e agora é a terceira colocada. Ainda invicta vestindo as luvas do Ultimate, Blanchfield possui um cartel de 11 triunfos e apenas um revés como profissional de MMA.
Você precisa fazer login para comentar.