Publicidade

Jon Jones rompe silêncio, diz ter ‘consciência limpa’ e relembra casos de doping do passado

J. Jones se prepara para sua estreia no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Às vésperas do UFC 285, evento que acontece em 5 de março, Jon Jones rompeu o silêncio sobre os casos de doping que teve no passado. O ‘Bones’, que é tido por muitos o maior da história do esporte, afirmou ter consciência limpa sobre o assunto e se declarou inocente das acusações que marcaram parte de sua trajetória.

Publicidade

“Me sinto oficialmente inocentado. Não haverá asterisco ao lado de nenhuma das minhas apresentações. É bom que o resto do mundo possa ver o que eu sei esse tempo todo. Minha única vantagem sobre a concorrência foi o trabalho duro”, escreveu Jones em seu ‘Twitter’ oficial.

Veja Também

A trajetória de Jon Jones ficou marcada por uma polêmica depois de sua vitória na revanche contra Daniel Cormier no card do UFC 214, em 2017. Na semana da luta, o norte-americano chocou o mundo ao testar positivo para turinabol – substância que traz ganhos de massa muscular, sem gordura ou retenção de líquido.

Publicidade

Após ser flagrado no teste, o lutador foi suspenso por 15 meses e perdeu o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), que seria recuperado posteriormente. Anteriormente, na edição de número 200, ele também precisou sair do card por suposta violação.

A publicação é, também, um pedido de ‘reparação’ pelo triunfo diante de Cormier. Ele compartilhou uma mensagem sobre a quantidade atestada na ocasião, que seria considerada válida com as atuais regras da USADA (Agência de Antidoping Americana).

Publicidade

Campeão com mais defesas na história do UFC ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado. Ele retorna diante de Ciryl Gane no UFC 285.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro