Treinador de Ciryl Gane esclarece declaração do pupilo e alega que o francês não soube se expressar

Fernando Lopez defende pupilo e diz que treinos são frequentes. Foto: Reprodução/Instagram @ciryl_gane

Nos últimos dias Ciryl Gane surpreendeu ao conceder uma entrevista e revelar não ter tempo hábil para treinar como gostaria. Preocupado com a repercussão negativa que a fala do francês causou, Fernando Lopez, treinador do atleta, buscou corrigir o mal entendido e pontuou que o pupilo não soube se expressar da maneira correta.

Publicidade

“Isso é verdade, era assim que Ciryl costumava ser. Antes, Ciryl era o tipo de cara que só treinava se tivesse a luta. Eu não sei por que as pessoas ficaram surpresas quando disse isso. Ele não tinha tempo suficiente. Ele não está tentando ter nenhuma desculpa. Geralmente um treinamento para a luta dura três meses, certo? Mas não tivemos três meses, porque quando eles anunciaram a luta tínhamos menos de dois meses. É o que ele está dizendo. Desta vez, tivemos que fazer diferente. Trabalhar para manter a resistência, para manter a força que ele tinha durante o tempo em que não tivemos uma luta. Mesmo quando ele estava machucado, ele continuava treinando com a força e o condicionamento. Então, eu não estou preocupado com isso. O que ele está dizendo não é nenhuma desculpa, como se ele estivesse preparando desculpas para caso seja derrotado dizer que não treinou. Isso é besteira”, disse Lopez ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Escalado para enfrentar Jon Jones no UFC 285, em 4 de março, Ciryl Gane vai disputar o cinturão vago dos pesados (até 120,2kg.). Ex-campeão interino da categoria, o francês conta apenas com a derrota para Francis Ngannou na carreira.

Publicidade

Em sua última performance, no UFC Paris, o atleta nocauteou Tai Tuivasa no terceiro round. Com o triunfo, Gane acumulou a oitava vitória na organização e se credenciou como número um da divisão.

Publicado por
Léo Guimarães