Charles do Bronx prega respeito a rival, mas celebra volta no UFC 288: ‘Leão faminto’

Charles do Bronx é destaque dos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que parece, Charles do Bronx está feliz com o acerto por seu retorno ao octógono do UFC. Na edição de número 288, em maio, o brasileiro encara Beneil Dariush em busca de nova chance de disputar o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.). Ele prega respeito ao rival, mas celebra possibilidade de volta por cima na organização.

Publicidade

“Estou muito feliz de voltar ao que eu amo fazer. Vai ser uma luta duríssima, contra um cara que eu tenho todo o respeito do mundo. A preparação para a luta começa agora, temos bastante tempo para treinar e me dedicar ao máximo, junto com as pessoas que eu sempre treinei, que me amam e que acreditam que eu posso dar a volta por cima. Quero mostrar que nosso espírito continua vivo e que o leão dos leves continua faminto!”, declarou o brasileiro em comunicado via assessoria de imprensa.

Veja Também

Destaque dos pesos leves (até 70,3kg.) na atualidade, Charles resolveu tirar um período de férias antes de ter luta anunciada. Em sua apresentação mais recente, que aconteceu em outubro de 2022, o paulista acabou finalizado por Islam Makhachev em duelo válido pelo cinturão da categoria.

Publicidade

Do Bronx, aos 33 anos, soma um retrospecto de 33 vitórias e nove derrotas, além de uma luta sem resultado. O lutador vislumbra boa atuação diante de Dariush e pode, em caso de triunfo, assegurar uma nova oportunidade de promover uma revanche contra Makhachev, que ainda detém o título da categoria.

Publicado por
Igor Ribeiro