Comentarista do UFC analisa Gaethje x Fiziev e sugere ‘caminho das pedras’ para norte-americano

J. Gaethje após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Escalados para se enfrentarem no UFC 286, Justin Gaethje e Rafael Fiziev geram boas expectativas para a comunidade do MMA. Comentarista do UFC, Michael Bisping analisou o confronto em seu canal do Youtube e questionou a postura que o norte-americano vai adotar. Segundo o inglês, o atleta pode evitar riscos desnecessários se não permitir que o ego interfira na luta.

Publicidade

“Nós amamos Gaethje, amamos a maneira como ele luta. Nós amamos a emoção que ele traz para a mesa, e parte disso é porque ele joga a cautela ao vento e diz: ‘Vamos apenas trocar socos, vamos em frente’. Mas desta vez eu gostaria de vê-lo ser tático. Mas, tudo se resume a isso, vai – e eu não sei se estou formulando isso da maneira correta – mas será que o ego dele permitirá isso? Porque eu acho que quando se trata de nós como lutadores, nós ficamos tipo: ‘Não, eu vou ficar de pé e vou vencê-lo no seu próprio jogo’. E esse é o nosso ego falando, você sabe o que quero dizer? Se você colocar isso em xeque, você pensa: ‘Bem, a maneira mais fácil de vencer esse cara é usar alguns dos anos e anos e anos de wrestling que eu pratiquei no ensino médio e na faculdade’. Porque ele (Fiziev) é um boxeador tailandês. Claro, tenho certeza de que ele sabe como parar algumas quedas e voltar aos seus pés, mas ele não é metade do lutador que Justin Gaethje é”, declarou Bisping.

Veja Também

Representantes do segundo confronto mais importante da noite, no UFC 286, Justin Gaethje e Rafael Fiziev lutarão em busca de se aproximarem de uma disputa do cinturão. Número três e seis do ranking peso leve (até 70,3kg.) respectivamente, os atletas são conhecidos pelo poder letal de nocaute.

Publicidade

Agendado para o dia 18 de março, o evento ocorrerá em Londres e contará com a primeira defesa de título do campeão meio-médio (até 77,1kg.) Leon Edwards em trilogia com Kamaru Usman.

Publicado por
Léo Guimarães