Lenda do MMA aponta mudanças que Makhachev deve aplicar em eventual revanche contra Volkanovski

Islam Makhachev (esq.) superou Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como um lutador inteligente e estratégico, Demetrious Johnson, ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) do Ultimate, resolveu opinar no confronto entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, no UFC 284. Em conversa com Henry Cejudo, o atleta analisou a performance do russo e destacou as melhorias que o atleta pode ter em eventual revanche contra o australiano.

Publicidade

“Fiquei chocado que ele não encostou tanto no Volkanovski. Com ele tendo uma vantagem de alcance, encoste mais, use chutes frontais, chutes na barriga e chutes altos. Para um lutador mais baixo, forçá-lo a querer encurtar a distância. Isso é uma coisa que eu fiquei chocado que ele não fez. Só porque ele é mais longo. O Islam é tão bom em ficar aqui (em uma postura convencional a uma certa distância). Ele nunca vai quebrar essa posição. É muito linear. É muito bom porque ele está protegido. Mas eu acho que ele precisa usar mais o alcance, cutucar mais, jogar golpes altos, encostar mais; para fazê-lo se arriscar. Essa é a maior coisa que eu acho que ele precisa fazer”, explicou Demetrious.

Veja Também

Em evento realizado no dia 11 de fevereiro, Makhachev e Volkanovski se enfrentaram pelo cinturão peso leve (até 70,3kg.). Com sucesso, Islam teve a sua primeira defesa de título ao superar o rival por decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Após o duelo, a dupla se mostrou aberta a uma revanche. Em entrevista recente, o campeão peso pena (até 65,7kg.) destacou que deseja fazer a segunda luta em Abu Dhabi, território do seu adversário.

Publicado por
Léo Guimarães