Publicidade

Ex-campeão apimenta discussão sobre melhor peso por peso: ‘nem Volkanovski, nem Makhachev’

Volkanovski (esq.) e Makhachev (dir.) no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, o Ultimate colocou, pela primeira vez na história, o primeiro e o segundo colocados no ranking peso por peso frente a frente no octógono. Mesmo com a derrota para Islam Makhachev na luta principal do UFC 284, Alexander Volkanovski manteve sua posição no topo da lista oficial. Na opinião de um ex-campeão da organização, no entanto, o título de melhor lutador peso por peso do mundo não pertence nem a Volkanovski, nem a Makhachev.

Publicidade

Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) e atual comentarista do UFC Michael Bisping opinou sobre a discussão e apontou o ex-campeão meio-pesado (até 93kg) Jon Jones como merecedor do posto de melhor ‘peso por peso’.

Veja Também

“Quem é o número 1 peso por peso? Essa é a grande história. Recentemente, tivemos o UFC 284…número um peso por peso contra o número dois…muitos rankings ainda colocam Alexander Volkanovski como o número um peso por peso, mesmo tendo perdido…Volkanovski ainda é, em comparação a Islam, provavelmente um lutador peso por peso melhor, mas eu não acho que Alexander Volkanovski seja o número um no planeta. Esse título pertence a um homem que retorna na semana que vem ao octógono. Com certeza estou falando de Jonny ‘Bones’ Jones”, afirmou Bisping.

Publicidade

Sem lutar há quase três anos, desde que abdicou o cinturão dos meio-pesados, Jon Jones retorna ao octógono no dia 4 de março, quando disputa o cinturão dos pesados (até 120,2kg) contra Ciryl Gane na luta principal do UFC 285.

Apesar de reconhecer o tempo de inatividade de Jones como fator importante, Michael Bisping crê que os feitos do ex-campeão na divisão dos meio-pesados o credenciam ao posto de melhor lutador peso por peso.

Publicidade

“Ele está fora de ação há um tempo, três anos distante do octógono. Sabemos disso. Mas esse é o cara. Esse é o cara que dominou a divisão dos meio-pesados por anos, gerações, vencendo campeão atrás de campeão. Estamos vendo detalhes aqui, porque todos são bons. No entanto, Jon Jones, quando você olha para o que ele fez, você não pode negar o cara”, finalizou.

Publicado por
Fernando Keller