Alvo de ataques após vitória contestada sobre Petr Yan no UFC 280, Sean O’Malley revelou sua opinião em relação ao resultado da luta e sugeriu mudanças para que situações como a que viveu sejam amenizadas no esporte. Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, o astro do Ultimate expôs seu ponto de vista.
“Muita gente está dizendo que adicionar mais dois juízes é o ideal. Também acho, pelo menos ter cinco juízes ajudaria muito. Estou dizendo que ajudaria muito. Há alguns bons juízes por aí. Quem marcou minha luta (com Yan), eles são bons juízes. Eu nem estou sendo tendencioso, tecnicamente eles são bons juízes. Se você olhar para a luta, eu ganhei, então eles acertaram”, declarou O’Malley.
Escalados para se enfrentarem em Abu Dhabi, os atletas protagonizaram um duelo eletrizante no evento. Ao final de três rounds, Sean O’Malley foi declarado vencedor por decisão dividida e recebeu vaias do público presente. Além disso, internautas mostraram surpresa com a pontuação dos juízes e se revoltaram contra a vitória do norte-americano.
Sem lutar desde então, ‘Suga’ aguarda o próximo convite do Ultimate para entrar no octógono. Na corrida pelo título dos galos (até 61,2kg.), Sean foi ultrapassado por Henry Cejudo, que irá lutar contra o campeão Aljamain Sterling, em 6 de maio, no UFC 288.