Veterano no MMA, Aljamain Sterling já acompanhou a carreira de muitos lutadores. Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, o campeão peso galo (até 61,2kg.) do UFC analisou o estilo violento de Michael Chandler e alertou o compatriota sobre as consequências que as suas performances podem trazer à saúde.
“Eu acho que Chandler tem todas as ferramentas do mundo para se tornar um campeão do UFC. Mas ele tem que montar seu QI de luta e descobrir se ele quer dar show ou se ele quer vencer? Ganhe ainda mais dinheiro tornando-se o campeão e ganhe esses pontos de pay-per-view. Quantas lutas a mais você pode fazer colocando suas células cerebrais em risco? Vamos falar a verdade, você está colocando suas células cerebrais em jogo. Está perdendo um tempo que teria com a sua família”, disse Sterling.
Acostumado a participar de duelos eletrizantes, Michael Chandler é conhecido por entregar tudo de si durante os combates. Ex-desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.) o atleta possui duas vitórias e três derrotas na organização. Em seu último confronto, no UFC 281, o atleta foi finalizado por Dustin Poirier e recebeu o bônus de ‘luta da noite’.
Escalado para enfrentar Conor McGregor, Chandler será protagonista do ‘The Ultimate Fighter’ (TUF) ao lado do irlandês. A data do confronto ainda não foi divulgada pela organização.