Antigo campeão dos meio-médios (até 77kg.) no Strikeforce e ex-representante do UFC, Nate Marquardt gerou polêmica após ofender a comunidade LGBTQ+. Em seu perfil no ‘Twitter‘, o atleta questionou um comercial exibido na ‘ESPN Plus’ e chocou com conteúdos homofóbicos. A ação levantou críticas por parte dos internautas.
“Que nojento. Estava assistindo um comercial na ‘ESPN Plus’ com meus filhos e precisei fazê-los olhar para o outro lado para não verem dois homens se beijando”, escreveu Marquardt.
Após a publicação de Nate, o veículo de comunicação ‘MMA Junkie’ divulgou o ocorrido e acabou alvo de resposta do lutador.
“Não é odioso dizer que homossexualidade, pedofilia ou fornicação é nojento. Não é amoroso ficar em silêncio quando a cultura prega situações que levarão pessoas para o inferno. Não é odioso, mas, sim, amoroso proteger crianças de uma propaganda cruel”, rebateu.
A publicação de Marquardt teve repercussão negativa por parte dos internautas. O atleta se viu em meio a críticas por seu comportamento desrespeitoso.
“Cresça”, escreveu um internauta. “Cara, é só não assistir a TV”, publicou outro. “É melhor assistir algo seguro, como dois homens se atacando violentamente”, ironizou um indivíduo. “Você é patético”, mais um disparou.
Profissional no MMA desde 1999, Nate viveu altos e baixos na modalidade. Ex-campeão do Strikeforce, o veterano disputou o cinturão dos médios (até 83,9kg.) em 2007, quando acabou nocauteado pelo então campeão, Anderson Silva.